Fotos Seminário Música Sacra

Esta galeria contém 7 imagens.

Anúncios

Galeria

Seminário “Música Sacra em Évora no Século XVIII”

cartaz-seminarioRealiza-se no próximo dia 16 de Fevereiro, com início pelas 15h00 na Igreja de S. Vicente, o primeiro seminário do projecto Música Sacra em Évora no Século XVIII, associado ao Pólo da UÉ do Centro de Estudos de Sociologia e Estética da Música da FCSH/UNL. O evento irá apresentar o andamento dos trabalhos de investigação, em musicologia histórica, centrados no fundo musical da Sé de Évora. Os diversos tópicos abordados por cada um dos intervenientes irão ajudar a problematizar e confrontar os primeiros dados do fundo, visando a reconstrução narrativa do panorama musical eborense de setecentos. Continuar a ler

Publicado em Uncategorized

Congresso “Turismo: História, Património e Ideologia”

2016-congresso-turismoOs investigadores do pólo de Évora do CESEM Vanda de Sá e Luís Henriques irão participar no Congresso Internacional “Turismo: História, Património e Ideologia”, que decorrerá de 10 a 12 de Novembro no Centro Cultural de Cascais, onde irão apresentar a comunicação “A História da Música à distância de um “click”!: Paisagem sonora e património musical da cidade de Évora”, que integra o projecto “Música Sacra em Évora no Século XVIII”, em desenvolvimento.

Publicado em Uncategorized

Vozes da Cidade – Ciclo de Conversas #4

Vozes da Cidade 4O projecto “Música Sacra em Évora no Século XVIII” esteve presente no quarto evento do ciclo de conversas “Vozes da Cidade”, promovido pela Colecção B, Associação Cultural e que decorreu no passado dia 18 de Maio na Igreja de S. Vicente, Évora. Esteve presente no evento Filipe Mesquita de Oliveira, coordenador do projecto, assim como Luís Henriques, que moderou a sessão.

Publicado em Uncategorized

Apresentação do Projecto no ENIM

Vídeo da apresentação do projecto “Música Sacra em Évora no Século XVIII”, em desenvolvimento pelo Pólo de Évora do CESEM, por Filipe Mesquita de Oliveira e Luís Henriques durante o Encontro Nacional de Investigação em Música que decorreu no Colégio Mateus d’Aranda de 12 a 14 de Novembro de 2015.

Publicado em Uncategorized

Apresentação do Projecto no ENIM 2015

enim 2015No próximo dia 12 de Novembro irá ser realizada uma breve apresentação e ponto de situação do projecto “Música Sacra em Évora no Século XVIII” no âmbito do Encontro Nacional de Investigação em Música, que este ano decorre em Évora de 12 a 14 de Novembro, no Colégio Mateus d’Aranda da Universidade de Évora.

A apresentação, com o título “Música Sacra em Évora no Século XVIII: Um ponto da situação e perspectivas para o futuro”, será feita por Filipe Mesquita de Oliveira e Luís Henriques, pelas 13h15 na Sala Estúdio.

Publicado em Uncategorized